LemonNews 11ª Edição – Bleisure

Bleisure: Tendência ou realidade?

 

Provavelmente você já deve ter ouvido falar na palavra “Bleisure”, que nada mais é que a classificação criada para identificar as viagens que unem o trabalho com o lazer. Uma prática cada vez mais comum entre os viajantes corporativos, pois permite uma melhor conciliação do tempo, traz oportunidade para a família conhecer diferentes destinos e gera economia para ambas as partes.

Segundo pesquisas, mais de 60% dos viajantes já adotaram essa prática e estão agregando uma média de dois dias de descanso com a família em suas viagens de negócio. Uma excelente oportunidade para as agências aumentarem suas receitas disponibilizando opções e alternativas para seus clientes.

Como fazer isso?

  • Histórico do cliente: mantenha um banco de informações de cada viajante com suas preferências de hotéis, localizações, destinos e de algum Bleisure, caso tenha;
  • Parcerias: com base nesses dados, crie parceria com hotéis, restaurantes, atrações etc. no destino identificado, antecipando a possibilidade dessa extensão na estadia;
  • Negocie: procure negociar as melhores condições com seus parceiros, podendo inclusive já elaborar um pacote que atenda aos interesses dos viajantes e seus familiares;
  • Estratégias de divulgação: estabeleça um Plano de Comunicação para divulgar tais oportunidades, produtos e serviços disponíveis, incentivando o viajante a optar pelo Bleisure;
  • Fidelize: crie programas de incentivo para aumentar o consumo dos clientes corporativos e seus familiares.

Alguns fornecedores como os hotéis já estão se antecipando e criando promoções focadas no Bleisure, ofertando por meio dos Gestores, as melhores condições que, em alguns casos, passam a fazer parte do tarifário negociado pela empresa. Aos poucos, essa prática vem conquistando mais consumidores se tornando uma ótima fonte de receita paras as agências e os fornecedores envolvidos no processo.

Fonte: Lemontech.