LemonNews 12ª Edição – Gestão de bilhetes

Gestão de bilhetes: Como evitar prejuízos.

Muitos contratempos podem acontecer, impossibilitando a realização de uma viagem: imprevistos na empresa, problemas de saúde, contratempo com familiares, entre outros. Com isso, a empresa é obrigada a cancelar o bilhete aéreo em questão ou remarcá-lo, mas tudo depende das condições estabelecidas na opção tarifária escolhida. Muitas vezes,  o bilhete pode ter um custo baixo na compra, mas as condições de cancelamento preveem multas que nem sempre compensam, sendo a remarcação, a melhor solução.

Mas então como controlar todos os bilhetes não utilizados e que precisam ser remarcados? Para uma empresa que conta com alto volume de viagens de seus colaboradores, nem sempre é tão simples efetuar tal acompanhamento. Em situações como esta, um sistema de gestão de viagens eficiente que auxilie no controle dessas pendências, permite ao gestor um supervisionamento mais rigoroso e evita prejuízos para a empresa.

Pensando nisso, foi desenvolvido no momento da solicitação o Lemontech avisa se há bilhete(s) disponível(eis) no momento da reserva, ou seja, controlar e acompanhar esses bilhetes não utilizados, em todo caso no Ticket Tracking no LemonInsights, para alinhar estratégias de oportunidades e evitar os prejuízos.

Em 2017 por exemplo, 4% dos bilhetes não utilizados gerou uma oportunidade de R$13.539.252,37.

Fonte: Lemontech.