LemonNews 12ª Edição – Política de viagens

De que forma o BI pode ajudar na definição da política de viagens?

 

Mesmo com a evolução dos recursos tecnológicos, as viagens corporativas ainda são uma realidade nas empresas. Para evitar despesas desnecessárias e garantir uma gestão adequada dos recursos, cada empresa estabelece sua política de viagem que traz, de forma clara e abrangente, uma série de regras que devem ser seguidas pelos colaboradores, contemplando todas as variáveis.

Na política de viagem costuma-se considerar questões tarifárias, categorias de hotéis, restrições de voos, transporte terrestre, alimentação, entre outros. Mas de nada adianta ter uma política bem estruturada sem que os viajantes conheçam as regras envolvidas.

Ter um sistema que compile todas as informações relacionadas à política de viagem da empresa ajuda muito na comunicação interna, para conhecimento dos colaboradores do que pode ou não ser feito numa viagem. Agora imagine se esse sistema, além de tudo, auxiliasse com filtros que identificam a melhor opção de tarifa aérea para o período da viagem ou até mesmo as melhores opções de tarifa nos hotéis cadastrados? O Monitor de Tarifas, módulo do LemonInsights BI, consegue identificar as médias de valores de bilhetes aéreos por horário, dia da semana e por companhia, entre outros dados que certamente podem embasar melhor as definições das políticas de viagens e as decisões dos viajantes.

Para conhecer mais sobre os benefícios deste sistema, basta entrar em contato com a equipe da Lemontech que poderá explicar com mais detalhes, tudo que a ferramenta pode fazer por sua empresa.

Fonte: Lemontech.