LemonNews 13ª Edição – BI

Businesse Intelligence : Como potencializar este recurso.

Embora parte da paralisação dos caminhoneiros continue e ainda haja bloqueios em algumas rodovias, gradativamente está havendo uma dispersão destes, e os serviços de abastecimento estão sendo retomados.

Ainda assim, os reflexos impactaram o país inteiro, em todos os segmentos e não foi diferente com o Turismo, que somou prejuízos consideráveis com o cancelamento das viagens. De acordo com levantamento feito pela Fecomércio, só em São Paulo o prejuízo chegou a R$ 104 milhões de reais. Para analisar em detalhes e medir as perdas, as agências tem recorrido ao BI (Business Intelligence), recurso oferecido pela Lemontech.

Com o BI é possível fazer a captação de dados, gravar em um banco (histórico), gerar relatórios analíticos e estabelecer critérios para o processo de gestão de toda a viagem. O Gerente de BI, Allan Ribeiro, reforça ainda: “Ao final do processo, é possível os clientes avaliar seus savings, ou seja, quanto efetivamente economizou com os filtros disponíveis como: a faixa de horário com as tarifas aéreas mais baixas, os hotéis com os melhores acordos, região com a tarifa mais cara (para evitar), entre outros. Além disso é possível avaliar dados por centro de custo, trecho, frequência, etc.”

Com isso é possível reduzir custos sobressalentes, qualificar relacionamento fornecedor-cliente, otimizar processos e analisar indicadores, o que pode trazer uma considerável vantagem competitiva perante seus concorrentes.

Fale com a equipe da Lemontech e conheça mais sobre o BI e todos os recursos disponíveis.

Fonte: Lemontech.