LemonNews 13ª Edição – Integrações

Segurança na integração de sistemas

Com as inúmeras mudanças trazidas pela tecnologia, as empresas estão cada vez mais automatizadas, com vistas a tornar o negócio mais dinâmico, reduzir falhas de comunicação, evitar erros e sincronizar as informações de todas as áreas.

Em geral, os sistemas adotados pelas empresas são distintos para cada tipo de atividade, como é o caso, por exemplo, da área financeira, que não necessariamente se interliga com o operacional e assim por diante. Assim, é fundamental que antes de contratar uma solução para a gestão de seu negócio, se verifique as possibilidades de integração entre os diversos softwares, já que dificilmente irão encontrar uma única alternativa que atenda todas as suas necessidades.

A integração traz mais agilidade ao seu negócio e benefícios como:

  • Aumento da competitividade
  • Redução de erros
  • Mais rapidez nas respostas
  • Melhora o monitoramento das informações

Uma grande preocupação nesses processos de integração é com a segurança de dados. A recomendação é verificar tecnicamente como acontecem as transações, que devem ser preferencialmente automatizadas, sem a intervenção de pessoas ao longo do processo, garantindo assim maior segurança.

No caso da Lemontech, é possível efetuar a integração das informações do sistema com o backoffice dos clientes, de forma customizada, evitando processos manuais.

Os principais conectores utilizados pela Lemontech são:

Reversos (que trazem a informação para o sistema): Base de funcionários, alçada de aprovação, entre outros…

Não reversos (que levam a informação saindo do sistema): Wintour, APPS, SSO, ERP, entre outros…

Para conhecer mais detalhes técnicos e analisar as possibilidades de integração, a Lemontech disponibiliza sua equipe, que prontamente irá apresentar as alternativas mais viáveis e que garantam a segurança das informações.

Fonte: Lemontech.