LemonNews 9ª Edição – PCI

PCI - DSS: Padrão fundamental para segurança de dados.

Numa era em que as negociações e transações estão cada vez mais virtuais, se faz necessário um cuidado ainda maior com a segurança dos meios de pagamento. O PCI – DSS foi criado justamente para garantir a proteção das informações dos titulares de cartões de crédito, reduzindo o risco de roubo de dados ou até mesmo fraude.

Mas afinal, o que é PCI – DSS?

A sigla vem de “Payment Card Industry Data Security Standard”, ou seja, é o Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Pagamento com Cartão, composto por um conjunto de requerimentos e procedimentos de segurança, sendo obrigatórios para todos os negócios que aceitem pagamento feitos com cartão de crédito ou débito, o que deve reduzir significativamente o risco de vazamento de dados.

Como surgiu?

Foi criado em 2004 pela iniciativa conjunta das bandeiras de cartão Visa, MasterCard, American Express, Discover e JCB. Juntos formam o Conselho que mantém, desenvolve e promove o PCI – DSS, ajudando na implementação do padrão por meio de avaliações de conformidade e qualificações.

Quais os principais benefícios?

  • Construir e manter uma rede segura;
  • Proteger os dados do portador do cartão;
  • Manter um programa de gerenciamento de vulnerabilidades;
  • Implementar medidas rígidas de controle de acesso;
  • Acompanhar e testar regularmente as redes;
  • Manter uma política de segurança da informação.

Como sempre a Lemontech busca oferecer as melhores ferramentas para seus clientes, principalmente no quesito segurança de dados e já está finalizando o processo de certificação do PCI – DSS.

Fonte: Lemontech